paula-capovilla-headshot
Paula Capovilla.

Semana passada, a equipe do É Sobre Musicais teve o prazer de conversar com a atriz e cantora Paula Capovilla, que concorre na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no 4º Prêmio Bibi Ferreira pelo seu papel de Lucy Van Pelt no musical Meu Amigo Charlie Brown.

Paula Capovilla estudou Artes Cênicas na Universidade de Brasília (UnB), onde integrou o coral da universidade em 1999. Depois integrou  a Companhia de Musicais de Brasília e o Coro Feminino de Brasília, com o qual realizou uma turnê pela Itália, que incluiu uma apresentação para o Papa João Paulo II.

Em 2001 veio para São Paulo apenas para fazer uma audição, e, para sua própria surpresa, passou nessa audição. Assim, estreou nos palcos paulistas em Les Misérables. Desde então, participou de mais de 15 espetáculos musicais, incluindo, Godspell, Grease e Cole Porter – Ele Nunca Disse que me Amava.

Também integrou os elencos de grandes musicais como O Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera e Mamma Mia. Em 2010 atuou em Meu Amigo Charlie Brown, pelo qual recebeu, no mesmo ano, o Prêmio FEMSA Coca-Cola de Melhor Atriz Coadjuvante.

EVITA - o musical
Paula Capovilla como a emblemática Eva Perón em Evita.

 

Em 2011 se consagrou como Eva Perón no musical Evita. Um papel emblemático e um marco em sua carreira, visto que era uma personagem que sonhava fazer. Depois, integrou os elencos de A Família Addams, A Madrinha Embriagada Chaplin, O Musical.

Em 2016 o musical Meu Amigo Charlie Brown voltou a emocionar o palcos paulistas no do Teatro Frei Caneca. Nessa montagem, Paula reprisou seu papel de Lucy, juntamente com Leandro Luna e Mariana Elisabetsky, que voltaram aos seus papéis de Charlie e Sally. O elenco dessa produção contou  com novos integrantes no elenco: Mateus Ribeiro como Linus, Guilherme Magon como Schroeder e Tiago Abravanel como Snoopy.

Meu Amigo Charlie Brown recebeu quatro indicações no 4º Prêmio Bibi Ferreira: Melhor Atriz Coadjuvante para Paula Capovilla, Melhor Ator para Leandro Luna, Melhor Ator Coadjuvante para Mateus Ribeiro e Melhor Versão para Mariana Elisabetsky.

Paula Capovilla contou ao É Sobre Musicais:

“Fiquei muito feliz com a indicação! É sempre muito bom ter seu trabalho reconhecido! Fazer parte do elenco do Meu Amigo Charlie Brown foi uma delícia! Só amigos queridos no elenco, direção e equipe técnica. Com tanta gente talentosa fica fácil trabalhar.

O processo de criação foi maravilhoso! Descobrir a voz e o corpo da personagem foi um desafio e exigiu muita energia! Participar deste espetáculo marcou minha vida pois ali éramos uma família. Só guardo boas lembranças!”

13769396_1392044410812887_3129439680803845749_n
Os quatro indicados ao Prêmio Bibi Ferreira. (Da esquerda para direita) Leandro Luna, Mariana Elisabetsky, Mateus Ribeiro e Paula Capovilla em Meu Amigo Charlie Brown.

Meu Amigo Charlie Brown, que está em turnê nacional, passará por Brasília dia 04 de setembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com datar a anunciar.

Paula não integrará o elenco da montagem carioca pois entrará em cartaz em São Paulo com o musical Forever Young, que estreia em 19 de agosto no Teatro Fecomercio – Sala Raul Cortez.

O É Sobre Musicais agradece imensamente o carinho e atenção de Paula Capovilla e a parabenizamos pela indicação! O Prêmio Bibi Ferreira acontece dia 20 de setembro em São Paulo, no Teatro Santander.

Deixe um comentário