MUSICAL FOREVER YOUNG

Com autoria do suíço Erik Gideon, Forever Young é  uma comédia musical conta a história de seis grandes atores que agora vivem em um retiro para artistas que antes havia sido um grande teatro. Esses personagens estão sempre sob a supervisão de uma enfermeira, fã de todos esses atores. A equipe do É Sobre Musicais conversou com dois dos atores desse espetáculo sucesso de público e crítica: Jarbas Homem de Mello Marcos Tumura.

Jarbas Homem de Mello é ator, cantor, bailarino, sapateador e diretor com mais de 20 anos de carreira. Participou de grandes musicais como RentLes MiseráblesGrease e O Fantasma da Ópera. Em 2012 estrelou o musical Cabaret (indicação de Melhor Ator no 1° Prêmio Bibi Ferreira) com a atual esposa Cláudia Raia.

Dividiu o palco com ela novamente em Crazy For You, atuação que lhe rendeu o troféu de Melhor Ator no 2° Prêmio Bibi Ferreira. No ano passado deu vida ao ícone Charles Chaplin e foi indicado ao 3° Prêmio Bibi Ferreira na categoria de Melhor Ator. Em 2016 participou do musical 4 Faces do Amor e agora está em cartaz como o simpático e romântico Jarbas em Forever Young, musical no qual ele também é diretor.

Jarbas e Naima.JPG
Jarbas Homem de Mello em Forever Young.

É Sobre Musicais: Além de atuar no espetáculo, você também dirige. Como está sendo essa expêriencia?

Jarbas Homem de Mello: Está sendo algo difícil porém muito interessante. Sempre que estou em cena fico prestando atenção na luz, se todos entraram na marcação etc. Como diretor eu tive uma visão do espetáculo que o restante do elenco não teve, e isso foi muito rico.

Ver o (Rodrigo) Miallaret [que era stand-in no musical] tomando as vezes do meu personagem durante os ensaios me ajudou muito a entender mais o meu personagem e a movimentação dele em cena.

ÉSM: Você tem algum momento preferido no musical?

JHdM: O musical quase não tem muita falas, então é quase que só as músicas e o humor físico. Mas minha parte favorita é um dueto, I’ve Got You Baby, entre meu personagem (Jarbas)  e a Claudia (personagem de Claudia Ohana), que estão casados há muito tempo. É um momento muito bonito pra mim ver esse amor duradouro entre duas pessoas.

foreveryoung_papricafotografia-1
Elenco de Forever Young.

Marcos Tumura é cantor, ator e bailarino e é referência no teatro musical brasileiro.  Na televisão participou de séries e novelas e atualmente pode ser visto como o pernosagem Massao na novela Sol Nacente (Rede Globo)Teve papéis de destaque nos grandes musicais dos anos 2000, como Les Miserábles, A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera e Miss Saigon. 

É amigo e parceiro de palco de Cláudia Raia há mais de 20 anos, e com ela dividiu os palcos nos musicais Não Fuja da Raia, Nas Raias da Loucura, Caia Na Raia, Cabaret, Crazy For You (indicação de Melhor Ator Coadjuvante no 3° Prêmio Bibi Ferreira) e mais recentemente Raia 30, que celebrou a carreira da atriz. Em Forever Young interpreta o roqueiro Tumura.

Tumura.JPG

É Sobre Musicais: Antes de Forever Young você esteve em cartaz pelo Brasil em Raia 30. Nesse musical vocês falavam do passado. Como está sendo tratar do futuro neste espetáculo?

Marcos Tumura: Ah, o ‘Raia 30’ era um espetáculo pra comemorar a carreira da Claudia (Raia), e eu felizmente fiz parte dela quase toda. Neste espetáculo é uma história completamente diferente, já que falamos do futuro. Meu personagem é um roqueiro que continua jovem de espírito. Eu nunca fui muito fã de rock, mas quem sabe até os 90 eu não descubro essa paixão? (Risos).

ÉSM: Esse espetáculo tem músicas incríveis. Você tem algum número favorito?

MT: Meu momento favorito é um pot-pourri de musicas que eu canto. Gosto porque canto vários trechinhos de um monte de músicas. Essa mudança faz parecer que estão trocando a sintonia do rádio. Eu adoro!

Com direção geral de Jarbas Homem de Mello, direção musical de Miguel Briamonte e produção geral de Henrique Benjamim e Sandro Chaim, Forever Young fica em cartaz em São Paulo até 30 de outubro no Teatro FECOMERCIO – Sala Raul Cortez, Rua Dr. Plínio Barreto, 285. Sessões às sextas às 21h30, aos sábados às 21h e aos domingos às 15h e 18h. O valor dos ingressos varia de R$ 25,00 (meia-entrada) a R$ 100,00.

Deixe um comentário

