myra-ruyz_b
Myra Ruiz.

Semana passada, a equipe do É Sobre Musicais teve o prazer de conversar com a atriz e cantora Myra Ruiz, que concorre na categoria de Melhor Atriz no 4º Prêmio Bibi Ferreira por sua interpretação de Elphaba no musical Wicked.

 

Myra Ruiz se formou em teatro no Lee Strasberg Theatre and Film Institute e em teatro musical na Porefessional Performing Arts School, ambas em Nova York. No Brasil, foi aluna da Casa da Dança, da Casa do Teatro – Célia Helena e integrou o grupo TeenBroadway. Estudou canto com Rafael Villar, Andréia Vitfer e, atualmente, com Amélia Gumes.

Myra iniciou sua carreira profissional em 2010 no musical Mamma Mia!. Desde então participou do musicais Fame, Shrek – O Musical e interpretou sua primeira protagonista, Nina, em Nas Alturas (In The Heights).

myra-nine
Myra Ruiz como Saraghina em Nine.

No ano de 2015 foi aclamada pela crítica por sua atuação em Nine – Um Musical Felliniano, de Möeller & Botelho como a prostituta Saraghina. E por esse papel foi indicada a 4 prêmios, inlcuindo o Prêmio Aplauso Brasil na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

Neste ano foi escalada como a protagonista da superprodução Wicked, ao lado de Fabi Bang (Glinda), Jonatas Faro (Fiyero) e grande elenco. A bruxa Elphaba é o papel dos sonhos de muitas atrizes de teatro musical, incluindo a própria Myra. A montagem brasileira de WIcked recebeu quatro indicações ao 4º Prêmio Bibi Ferreira: Melhor Musical, Melhor Versão para Mariana Elisabetsky e Victor Mühletaler e Melhor Atriz para Myra Ruiz e Fabi Bang.

wicked_0001
Fabi Bang e Myra Ruiz como as bruxas de Wicked.

Myra contou para a equipe do É Sobre Musicais:

“Fiquei muito feliz com a indicação, principalmente por estar ao lado de mulheres tão talentosas! Wicked está sendo um grande sonho realizado, foi uma preparação de anos!

Mas sei que ainda tem muito por vir. Minha carreira tá só começando, mas não poderia ter tido melhor pontapé inicial!”

Com a temporada estendida até 18 de dezembro, o musical está em cartaz no Teatro Renault, Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411. Sessões às quintas e sextas às 21h, aos sábados às 16h e 21h e aos domingos às 15h e 20h. O valor dos ingressos varia de R$25,00 (meia-entrada) a R$280,00.

O É Sobre Musicais agradece imensamente o carinho e atenção de Myra Ruiz e a parabenizamos pela indicação! O Prêmio Bibi Ferreira acontece dia 20 de setembro em São Paulo, no Teatro Santander.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s